Você se sente sempre sobrecarregada.
Tem dificuldade para planejar suas atividades.
Perde o interesse nas ações que realiza.
Procura modelos de descrição para seus relatórios e portfólios.
Tem dificuldade em engajar seus colegas de trabalho e colaboradores.
Você aprenderá a organizar suas atividades de maneira eficaz.
Terá uma visão clara ao planejar suas ações.
Reconhecerá e confiará nas habilidades dos outros.
Sentirá segurança para descrever suas ideias e escolher as ferramentas certas para cada situação.
Compartilhar e engajar se tornarão ações normais e grandes aliadas no seu dia a dia.
Porque abranger essa mentoria!
A educação atual precisa de currículos flexíveis, ambientes de aprendizado inclusivos e o desenvolvimento de habilidades sociais. Também é importante envolver a família e a comunidade. A FORPAR é um método que oferece uma formação mais completa e adaptável, que acompanha essas mudanças e garante uma educação de qualidade.
Para que explorar esse método?
Para que os profissionais da educação infantil se libertem em suas práticas pedagógicas e organizacionais, atuando de forma mais independente, eficaz e com propósito.
Como tudo isso será abordado?
Tudo será abordado com base em quatro princípios, que usam ideias de pensamento sistêmico e ferramentas de aprendizado organizacional, criando uma abordagem prática e participativa.
É PALESTRA
É CURSO
É WORKSHOP
É MENTORIA
A FORPAP é um curso de formação pedagógica de alta qualidade. Ela combina quatro princípios baseados no pensamento sistêmico e na teoria da complexidade, além de técnicas de aprendizado organizacional e pedagogia participativa.
A missão da FORPAP é ajudar professores e educadores da educação infantil a melhorar suas práticas de ensino. Além disso, suas técnicas também podem ser aplicadas em ambientes corporativos.
SUBTEMAS
Adaptados para palestras e worskops
O Ciclo do Aprendizado: Dominar, Saber, Viver e Aperfeiçoar
Este ciclo mostra como aprender é um processo contínuo. Cada parte — dominar, saber, viver e aperfeiçoar — se conecta e ajuda na educação.
Desafios e Oportunidades no Aperfeiçoamento Contínuo
Vamos discutir os desafios que os educadores enfrentam e como superá-los. Isso é importante para promover um constante aprimoramento na prática educativa.
MÓDULOS DA FORPAP
DOMINAR
Princípios do paradigma emergente.
Saberes necessários a condição humana.
Análise das problematizações em contexto.
SABER
Reforma do pensamento.
Problematização.
Projetualidade.
VIVER A EXPERIÊNCIA
Visão compartilhada.
Geração de valor.
Planificação participativa.
APERFEIÇOAR
Aprendizado organizacional.
Auto-organização.
Gerenciamento da aprendizagem.